O Reitor participa de Conferência Anual da Association for Collaborative Leadership

O Reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, participou nos dias 26 e 27 de outubro da Conferência Anual da Association for Collaborative Leadership – ACL, em Northampton, Massachusets, nos EUA.

A ACL congrega os consórcios na área educacional nos Estados Unidos, que reúnem as instituições de ensino em todos os níveis de escolaridade.

O SEMESP (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo) e a ABRUC (Associação Brasileira das Universidades Comunitárias) uniram-se com o objetivo de trazer para as instituições de ensino no Brasil essa proposta de atuação. O intuito é desenvolver em nosso país a colaboração entre as instituições, para que elas se complementem, inclusive ganhando em escala, compartilhando serviços e soluções e, consequentemente, aumentando a produtividade, gerando mais serviços para seus alunos e para a comunidade.

Na foto, ao lado da atual diretora executiva da Colleges of the Fenway, Claire Ramsbottom, estão os dois brasileiros que tiveram a oportunidade de discutir temas relevantes para a educação do nosso país, o Reitor da UNIFEOB João Otávio Bastos Junqueira e Fábio Reis, diretor de Inovação e Redes de Cooperação do SEMESP.