Comunicado REITORIA

Comunicado REITORIA

A UNIFEOB manifesta sua solidariedade com o povo brasileiro neste momento de crise política e societária que agrava a crise econômica nacional, afetando, sobretudo os mais empobrecidos.

A UNIFEOB incentiva sua comunidade a promover um debate crítico e aberto, respeitando as diferentes opiniões e opções políticas. Os recentes acontecimentos revelam que precisamos assegurar em todas as esferas democráticas de poder, o cumprimento de regras fundamentais do direito.

Acusações de parte à parte polarizam posições e grupos, aumentando o clima de instabilidade e dificultando a busca de uma saída democrática. Nas ruas e nas instituições, os ânimos estão excessivamente acirrados. E, nesse contexto, corremos o risco de fechar os canais de diálogo essenciais à democracia.

A UNIFEOB atenta ao vigor dos pilares de nossa jovem democracia – independência e harmonia entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, acredita que é possível atravessar essa realidade de profundo impacto político, jurídico, social e econômico, com ética na informação, nas atitudes e no convívio comunitário.

Todos precisamos dar nossa contribuição, com tenacidade e lucidez, acreditando que, superadas as tensões, queremos ver preservadas as instituições e o bem comum. A UNIFEOB conclama a todos para unir esforços e contribuir na superação desta crise, reafirmando os princípios da ética, do Estado de Direito democrático e da justiça social.

 

Reitoria daUNIFEOB