Comemorações da Semana de Enfermagem na UNIFEOB

No dia 12 de maio é comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro. E os professores e estudantes do Curso de Enfermagem da UNIFEOB preparam uma semana inteira de atividades voltadas ao bem-estar e saúde da comunidade sanjoanense.

O projeto, organizado pela Coordenadora do Curso Eliane Terezinha de Castro Mendes, tem o objetivo de envolver nossos estudantes em atividades de saúde, a fim de fortalecer a identidade do futuro profissional enfermeiro. Ao mesmo tempo, esse trabalho desenvolve nos universitários competências atitudinais, como comunicação, comprometimento, flexibilidade, liderança, trabalho em equipe, organização, relacionamento interpessoal e planejamento.

Foram realizadas ações de educação em saúde, com temas diversos, como doenças sexualmente transmissíveis, prevenção do câncer de mama, útero e próstata, hipertensão, diabetes e vacinas. Os idosos do Centro de Convivência Peres Castelhano receberam atendimento com aferição da pressão arterial e glicemia e checagem do uso adequado de medicamentos.

Com supervisão dos professores, os estudantes também atenderam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ofereceram treinamento para a equipe de enfermagem da Santa Casa de São João da Boa Vista – SP e equipe de enfermagem Programa Saúde da Família da Vila Valentim e orientações para alunos de Ensino Fundamental, além de distribuição de brindes.