COLÉGIO EXPERIMENTAL INTEGRADO REALIZA FEIRA DAS PROFISSÕES

Neste último sábado (22), nas dependências do Colégio Experimental Integrado, em São João da Boa Vista, foi realizada a 5ª edição da Feira das Profissões, voltada para os alunos do ensino médio e vestibulandos de toda cidade. A organização ficou com o Colégio Experimental Integrado, que tem como objetivo principal orientar e esclarecer dúvidas aos alunos em relação as suas escolhas na hora de prestarem os vestibulares e nas escolhas de suas profissões.

O evento contou com a palestra principal “Acerte na escolha da sua profissão”, com o palestrante Yuri Trafane, que abordou muitos assuntos relacionados ao tema dando orientações e conselhos nesta hora tão difícil para os alunos. Segundo a aluna Isabela Fernandes Bruno, do 9º ano do ensino fundamental da escola Padre Josué, foi muito importante esta palestra na hora da escolha. “Mostrou que devemos pensar melhor na hora de decidir, principalmente a dica que o palestrante nos passou que, quando tivermos dúvidas em algumas profissões, tentar arrumar um amigo da área e passar uns três dias no ambiente de trabalho dele para vivenciarmos o dia a dia do profissional”, disse Isabela.

Após a palestra principal, os alunos foram separados em três classes, onde foi realizado simultaneamente um bate-papo com vários profissionais que estavam presentes da área de humanas, biológicas e exatas. Um dos palestrantes, o arquiteto Ricardo Ciacco, que é o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifeob, conversou com os alunos e mostrou um pouco da sua profissão. Segundo ele, este evento organizado pelo Integrado é muito importante na grade curricular destes alunos. “Eu mesmo já passei por esta etapa em minha vida e este bate-papo com os alunos deu para passar um pouco da minha vida profissional e do dia a dia da profissão, e pude perceber que foi muito importante para direciona-los no momento de escolher qual será a carreira que vão escolher na hora do vestibular”, diz Ricardo.

A 5ª Feira das Profissões também contou com a presença de várias universidades, como da Unifeob, Unip, Unifae e Mackenzie, que montaram seus stands, onde foram distribuídos vários materiais de apoio, e também outras dezenas de universidades que enviaram panfletos, manuais, entre outros materiais para serem distribuídos aos alunos presentes no evento.

Para a coordenadora do ensino médio do Colégio Experimental Integrado, Milena Rehder, mais uma vez a Feira das Profissões foi um sucesso. “Contamos com a presença em peso de nossos alunos e de outros colégios. O principal objetivo deste evento foi proporcionar um momento de reflexão, com muita orientação e informações  de vários profissionais que participaram do evento”, disse Milena.

Rafael Garboça

Assessoria de Marketing