Colação de grau no Theatro Municipal

Aos poucos os formandos acompanhados por seus familiares e amigos vão chegando ao Theatro Municipal de São João. Com os olhos brilhantes e no semblante um ar de orgulho, satisfação e conquista, os graduandos da UNIFEOB abraçam os amigos e celebram uma nova etapa nas suas carreiras profissionais.

Essa cena se repetiu durante os três dias, 18, 19 e 20, quarta, quinta e sexta-feira, quando mais de 400 alunos da UNIFEOB comemoraram o final de um período de esforço e dedicação durante os anos de faculdade.

Prontos e preparados para iniciar mais uma etapa de suas carreiras profissionais, os formandos se emocionaram e emocionaram o público presente.

O Theatro esteve lotado de convidados e parentes que vieram prestigiar os formandos. Como Luciene Donizete de Deus, que é cunhada da formanda de enfermagem Valqueline Luciano. Ela diz que Valqueline é batalhadora e trabalhou duro para manter-se na faculdade, “ela merece esse dia, trabalhou duro para isso. É cuidadora de idosos, trabalhou no hospital à tarde e à noite ia para os estudos. Esse dia é dela por merecimento.”

Na época em que estudou Márcia Damasceno, também batalhou para se formar na UNIFEOB e hoje é um exemplo de profissional. Atualmente é professora do ensino médio e nesse dia festivo, além de recordar sua formatura, ela pode prestigiar uma ex-aluna, Gabriela Souza Silva, que com o incentivo de Márcia, está formando em Medicina Veterinária.

Segundo Márcia, a formanda é da cidade de Nazaré Paulista, e não tinha recurso algum para realizar o sonho de ser veterinária. Ela conta que incentivou a aluna a conhecer a instituição, suas vantagens e benefícios. Gabriela não hesitou, fez o vestibular, passou e ainda conseguiu 100% de bolsa PROUNI (Programa Universidade para todos).

“Fiz minha função de educadora e mostrei o caminho. Sinto-me realizada de ver o sucesso de minha ex-aluna atingindo seu objetivo, um sonho de infância dela. Essa foi a minha contribuição como educadora para a sociedade. Fiquei muito feliz e emocionada”, comenta Márcia.

Muitas outras histórias de superação e conquistas marcam a trajetória da UNIFEOB, que nesses 48 anos, contribui com a educação séria e de qualidade oferecida para os moradores de São João e região.

As palavras finais do reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, fecharam a cerimônia oficial de colação de grau. Ele parabenizou as famílias, agradeceu a confiança e alertou os recém-formados sobre a responsabilidade social de cada um para a construção de um mundo melhor para todos.

“A UNIFEOB, mais uma vez, cumpri agora sua missão colocando no mercado de trabalho esses profissionais. Vocês, formandos, estão preparados com os conhecimentos técnicos e valores sólidos, que a instituição ofereceu durante o tempo que vocês estiveram na faculdade, mas agora a batalha continua e o sucesso depende de você. Não aceitem ser mais um, procurem sempre fazer o melhor e fazer a diferença onde estiver. Boa sorte a todos!”, finaliza João Otávio.

Thaís Araujo
imprensa@unifeob.edu.br