Ciências Contábeis da UNIFEOB tem desempenho acima da média nacional no Exame de Suficiência

O bom desempenho dos estudantes do Curso de Ciências Contábeis da UNIFEOB no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade tem sido frequente.

Este ano, a instituição teve 38% de aprovação, enquanto o índice nacional foi de 25%.

Segundo o coordenador do Curso, professor Dirceu Fernandes Batista, o resultado é excelente. “Isso é um motivo de muito orgulho para nós, pois comprova que o nosso ensino é forte e os professores têm muita experiência profissional”, ressalta.

Vale destacar que o projeto pedagógico dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNIFEOB permite que o formando de um curso entre no quinto semestre do outro. Isso possibilita que, em seis anos, o estudante realize duas graduações.

Exame de Suficiência

O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma avaliação, a que se submetem por força de lei, os bacharéis em Ciências Contábeis de todo o Brasil. O exame avalia a habilitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da contabilidade.

O Contabilista

Atualmente, o contabilista assumiu um novo papel no mercado globalizado. O profissional participa de forma muito mais intensa no processo decisório das empresas, passando a ser uma referência estratégica para a gestão.

A formação do bacharelado é bem completa, o que o diferencia em relação ao técnico contábil. Comparativamente, os papeis de atuação também são bem distintos, em que o último assume muito mais a função operacional. ​