CIÊNCIAS CONTÁBEIS DÁ DICAS PARA UTILIZAR O 13º SALÁRIO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS DÁ DICAS PARA UTILIZAR O 13º SALÁRIO

Um dos workshops realizados durante o Engrene deste ano foi sobre Orçamento Familiar, tema que influencia diretamente as decisões sobre como utilizar o 13º salário.

Para auxiliar as pessoas com o tema, o coordenador do Curso de Ciências Contábeis, professor Rodrigo Simão da Costa dá dicas sobre como utilizar bem o 13º salário.

“O 13º é uma gratificação que os trabalhadores com carteira assinada tem direito de receber. A primeira parcela destes valores deve ser paga até o dia 30 de novembro. E principalmente este ano, o comércio tem aguardado com bastante ansiedade a injeção desses valores no mercado para alavancar as vendas em um momento de estagnação econômica”, comenta Rodrigo.

Mas atenção, pois o professor destaca que é preciso realizar um planejamento do orçamento familiar para que o 13º seja investido corretamente e possa trazer maior tranquilidade para as famílias, pensando principalmente nos gastos que o início do ano traz, como matrículas escolares, IPVA, entre outros.

Para ajudar as pessoas a terem maior controle sobre suas finanças o professor Rodrigo Simão disponibilizou uma planilha para controle do orçamento familiar.

Faça seu orçamento familiar baixando este Modelo Orçamento Familiar.