Alunos da UNIFEOB desenvolvem práticas sobre centros urbanos

Os alunos do 5º módulo do Curso de Pedagogia da UNIFEOB desenvolveram atividades práticas sobre poluição atmosférica e educação ambiental em centros urbanos, nas aulas de Educação Ambiental, sob a orientação das professoras Leilane Barbosa Ronqui e Vanessa Oliveira.

Foram desenvolvidas atividades demonstrativas no laboratório de práticas pedagógicas referentes à poluição atmosférica, ao efeito estufa, ao aquecimento global e problemas ambientais urbanos, com o intuito de explicar todos os processos, utilizando conceitos apresentados em sala de aula, além de promover uma formação profissional crítica e adequada às exigências contemporâneas, apoiando ações e atividades com potencial para favorecer a aproximação entre teorias e práticas pedagógicas e a interação Universidade-Escola.

Por meio de atividades práticas, como simulação de ciclone, poluição do ar através de uma experiência com aquário, leite e lanterna, utilização de plantas para absorção de poluição camada de ozônio (esquema em forma de pôster e brinquedos manuais), os alunos puderam demonstrar a importância e o como o homem pode afetar o meio ambiente, assim como ações para preservá-lo.

Para encerrar a atividade, foram entregues a escolas mudas para o plantio, visando à Educação Ambiental dos alunos.

Pedrinho Souza

Colaboração: Profa. Marcia Belli