Alunos da UNIFEOB participam de debate sobre o novo Código Florestal

O curso de Ciências Biológicas promoveu o debate sobre o documentário brasileiro “A Lei da Água”, que fala sobre a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira. Participaram desse debate os alunos do 6º módulo de Ciências Biológicas e alunos do 4º módulo de Engenharia Agronômica da UNIFEOB.

O filme discorre sobre a importância das florestas para os recursos hídricos do Brasil. O documentário é baseado em entrevistas com ruralistas, ambientalistas, cientistas e agricultores.

Os professores que participaram da mesa principal para o debate foram os biólogos Francis Dotta Galli e Leilane Barbosa, além dos agrônomos João Celso Falavigna Nogueira e Otávio Faria.

Os universitários, com opiniões diversas, debateram sobre os prós e contras do impacto do novo Código Florestal, aprovado pelo no Congresso em 2012.

Pedrinho Souza