Aulas Magnas no Theatro Municipal

A UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos realizou durante esta semana as aulas magnas no Theatro Municipal de São João. A atividade reuniu diversos cursos e trouxe importantes temas para o desenvolvimento profissional dos universitários.

Na segunda-feira, os alunos dos cursos de Engenharia e Arquitetura participaram da palestra: “As cidades contemporâneas no Brasil e desafios para os Arquitetos e Engenheiros no século XXI”, ministrada por Francisco de Assis Comar.

Na noite de terça-feira o Theatro Municipal reuniu centenas de futuros professores. Os estudantes dos cursos de Química, C. Biológicas, Letras, Matemática, Pedagogia, História e Geografia assistiram a palestra: “A profissão de professor: trabalhando com o desenvolvimento de seres humanos”, que foi animadamente conduzida pelo professor Maurício Soares da Silva Filho.

A palestra “Dê um UP na sua vida profissional”, ministrada por Yuri Trafane aos Cursos Superiores de Tecnologia, Enfermagem e Fisioterapia, enfocou a importância das habilidades e competências no mercado de trabalho.

Para fechar a semana, na quinta-feira, foi realizada a aula magna para os Cursos de Engenharia Agronômica, Agronegócios e Medicina Veterinária. O tema foi “O que não aprendi na faculdade – Lições aprendidas sobre empreendedorismo e desenvolvimento pessoal”, ministrado por Miguel da Rocha Cavalcanti.

Em todas as noites as aulas tiveram início após cerimônia de abertura com a presença dos respectivos coordenadores dos cursos participantes, da diretoria de Ensino Presencial, Patrícia Furlaneto, além da presença do pró-reitor acadêmico, José Roberto Almeida Junqueira e do reitor João Otávio Bastos Junqueira.

Na oportunidade o reitor falou aos presentes sobre a importância de aproveitar as oportunidades que a UNIFEOB oferece e se dedicar para fazer o melhor em cada desafio.

“Na vida profissional vocês precisam dar o que possuem de melhor e a faculdade está oferecendo o conteúdo necessário para vocês desenvolverem esses conteúdos”, destacou João Otávio.

A diretora Patrícia finalizou agradecendo a participação de todos os alunos e dos professores que contribuíram para a realização e sucesso das aulas magnas.

Thais Araujo
imprensa@unifeob.edu.br