Aula prática do 1º módulo do curso de Ciências Biológicas

Os estudantes do 1º módulo do curso de Ciências Biológicas da UNIFEOB realizaram a primeira aula prática da unidade de Química Geral, com o professor Odair José dos Santos, no Campus Mantiqueira.

O objetivo da aula é desenvolver a capacidade de concluir por meio de raciocínio e incentivar a iniciação científica. Os futuros biólogos realizaram atividades de densidade de soluções, noções de equipamentos e sua utilização. E também tiveram a oportunidade de determinar qual o ponto de ebulição da água na cidade São João da Boa Vista.

O modelo didático da UNIFEOB foca o trabalho de competências técnicas e atitudinais, desenvolvendo habilidades desejadas para a profissão e para o mercado de trabalho. O estudante também aprende na prática, dando significado para o que ele aprende em sala de aula, desde o início do curso.