ATIVIDADES PRÁTICAS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

O Curso de Engenharia Civil está com dezenas de atividades acadêmicas diferenciadas, o coordenador Juarez Rheder conta que os universitários estão participando de inúmeras visitas monitoradas e de aulas de campo. Nos últimos dois sábados, os alunos fizeram uma visita técnica na Cerâmica Santa Marta em Vargem Grande do Sul.

Na oportunidade puderam observar todo o processo de produção da cerâmica e desenvolver testes de controle de qualidade e rigidez nos produtos fabricados pela cerâmica. Além disso, os alunos visitaram a construção da arena Allianz Parque, que é o maior Complexo Multiuso da América Latina, na cidade de São Paulo. Nesta atividade, os estudantes participaram de uma palestra mostrando os tipos de estruturas e materiais utilizados na construção da arena.

Aproveitando a proximidade da Copa, o curso de Engenharia Civil está estudando os diversos tipos de estruturas utilizadas nos estádios onde serão disputados os jogos da copa do mundo no Brasil.

“Temos um projeto chamado “Construindo a Copa”, que mostra como serão os estádios e as tecnologias empregadas, neste, apresentamos pôsteres mostrando os tipos de estruturas utilizadas nos estádios”, complementa o coordenador do curso de Engenharia Civil.

“Esta atividade enriquece e amplia os conceitos específicos que a UNIFEOB está apresentando aos alunos do segundo ano do curso de Engenharia Civil nas disciplinas de Técnicas de Construção Civil e na de Métodos e Processos de Construção Civil”, explica o coordenador Juarez.

Segundo o coordenador, os estudantes do primeiro ano, terão nos próximos sábados, aulas práticas de Topografia. Como ferramenta de ensino, a UNIFEOB disponibiliza aos universitários modernos laboratórios de Ciências e Tecnologia dos Materiais, disciplina cursada no segundo ano do curso.

“SEMANA DE EMPREENDIMENTO”

Para aqueles que querem conhecer um pouco mais do Curso de Engenharia da UNIFEOB, os professores, alunos e a coordenação estão organizando a “Semana de Empreendimento” que será realizada no mês de setembro.

A atividade faz parte da Semana da Engenharia Civil e contará com mini cursos, palestras e o “Salão da Construção”, uma parceria entre Sebrae, Associação dos Engenheiros e UNIFEOB. Este evento terá a participar várias empresas do setor de São João e região. “O João Otávio e eu aproveitamos a visita do presidente do CREA em São João, para convidá-lo pessoalmente a vir nos prestigiar neste evento”, finaliza satisfeito o coordenador do Curso de Engenharia Civil, Juarez Rheder.

Thais Araujo
imprensa@unifeob.edu.br