ATIVIDADES DA FISIOTERAPIA UNIFEOB

ATIVIDADES DA FISIOTERAPIA UNIFEOB

Os universitários do Curso de Fisioterapia da UNIFEOB estão engajados em diversas atividades sociais que marcam a comemoração do mês do Fisioterapeuta e da Luta Contra o Câncer de Mama.

As ações tiveram início no dia 8, quinta-feira, dentro do UNIVERSO UNIFEOB, quando os alunos do Curso deram orientações para prevenção de câncer de mama e útero, fizeram exposição de peças anatômicas e realizaram o massoterapia relaxante, fizeram demonstração e experimentação de estimulação elétrica muscular e uma gincana de capacidade respiratória.

Nesta terça-feira, em comemoração ao Dia do Fisioterapia, a ação foi na Praça, focada nas pessoas que estão no comércio do centro da cidade. Foram realizadas as seguintes atividades: orientações para prevenção de câncer de mama e útero; orientações sobre exercícios e problemas de coluna; massoterapia relaxante; ginástica laboral e orientações em saúde nas lojas.

Na quinta-feira, dia 15, os maiores beneficiados serão as crianças do Recanto do Jaguari, que poderão participar de uma festa comemorativa ao Dia das Crianças.

No dia 19, a comemoração do Dia da Fisioterapia continua e junta-se a luta contra o câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa. Nesta data, será realizada uma palestra e um desfile de mulheres que superaram o câncer.

A coordenadora do Curso, Danuza Damasceno Vieira lembra que na última semana do mês será realizada uma campanha de doação de sangue para o Banco de Sangue Santa Casa e também uma doação de cobertores para o hospital Santa Casa.

Vale destacar que todas as ações sociais serão realizadas gratuitamente pelos alunos e coordenadas por professores do Curso de Fisioterapia da UNIFEOB.