ARQUITETURA EM ÁGUAS DA PRATA

Curso de Arquitetura da UNIFEOB irá desenvolver projeto para colaborar com a reconstrução dos pontos alagados em Águas da Prata

Uma iniciativa dos alunos do 5º módulo do Curso de Arquitetura da UNIFEOB oferece a cidade vizinha Águas da Prata um projeto para contribuir com a reestruturação das áreas afetadas pela enchente que ocorreu no início deste ano.

Liderados pelo aluno Itauã Pedro com a presença e apoio do coordenador do curso, professor Ricardo Ciacco, a primeira reunião com a prefeitura foi realizada nesta semana e promete uma salutar parceria.

“A reunião foi muito positiva. Ficou combinado que a prefeitura vai enviar todo o levantamento de problemas e uma visita será marcada para que os alunos possam fazer em loco um diagnóstico de toda a situação e ai sim motar as propostas de auxílio”, comenta Ricardo ao explicar que esta semana os alunos disponibilizarão um site para concentrar todas as informações.

Itauã explicou que a proposta se divide em fases, nesta primeira etapa estão entrevistando os membros da prefeitura, moradores e farão um estudo.

Depois deste passo, será elaborado um projeto com proposta aprovada entre UNIFEOB e Prefeitura para dar início a execução dos trabalhos na comunidade.

“O que mais me chamou atenção até agora é ver o entusiasmo desta turma em desenvolver este trabalho e colaborar com a reestruturação da cidade de Águas da Prata”, finaliza Ciacco.