Arquitetura e Urbanismo da UNIFEOB lança curso de desenho à mão livre

A UNIFEOB realiza neste sábado dia 29 de agosto o curso de desenho à mão livre. O curso visa principalmente oferecer ao aluno a capacidade de criar uma linguagem própria para expressão através de desenhos.

“O professor Rodrigo Carrara desenvolverá técnicas variadas para conseguir atingir o objetivo de expressão ao desenhar”, explica o coordenador do Curso Ricardo Ciacco.

O arquiteto e professor Ciacco comenta que para os alunos de arquitetura, desenvolver técnicas de expressão é uma condição primordial. “Claro que eles aprendem na faculdade, porém este curso é uma oportunidade de potencializar e buscar técnicas de desenhos com linguagem mais artística, linguagem bastante peculiar aos arquitetos”, disse.

Rodrigo Carrara que também é aluno do Curso de Arquitetura e Urbanismo, é formado em desenho industrial, curso hoje chamado de design. Além da formação acadêmica, participa anualmente de vários cursos e eventos destinados a desenhos de expressão.

O curso será realizado nos sábados 29/8 e 5/9, tanto de manhã quanto á tarde – das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Campus II.

O curso é aberto a comunidade, tanto para alunos da arquitetura, quanto de outros cursos.

As inscrições devem ser realizadas: no Campus I – secretaria da pós-graduação e no Campus II – atendimento da CONEXÃO.