Apresentação dos Projetos Integrados de Arquitetura e Pedagogia

Os alunos do curso de Arquitetura e Pedagogia da UNIFEOB estão realizando as apresentações do Projeto Integrado. A proposta dos trabalhos foi criar uma escola ideal. Desde o projeto arquitetônico, até o projeto pedagógico da escola, passando por discussões de currículos e espaços de aprendizagem.

Os trabalhos são expostos para os professores e alunos da instituição e apresentados pelos integrantes da equipe, que relatam o conceito, o planejamento e a execução, por meio de maquetes, banners, vídeos e estudos de caso.

Durante a elaboração do projeto, os estudantes desenvolvem uma série de competências, como trabalho em equipe, gestão do tempo, raciocínio lógico e argumentação, liderança etc. Elas contribuem para que o grupo conclua o trabalho e são de extrema importância para sucesso profissional de cada um.

O planejamento tem início no começo do semestre. No fim do semestre, o momento da apresentação é bastante intenso e de muita ansiedade. Com a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento adquirido, os alunos expõem resultados excelentes e muito bonitos.

Confira os projetos durante esta semana, às 20h, no Campus II da UNIFEOB, Prédio D – salas 5 e 6.