Apresentação de trabalhos dos alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia

Apresentação de trabalhos dos alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia

Dez trabalhos dos universitários dos Cursos Superiores de Tecnologia foram apresentados no formato elevator pitch para colegas e professores. As apresentações receberam os votos dos professores, os quais elegeram o projeto cuja apresentação foi mais convincente.

De acordo com o coordenador dos Cursos Superiores de Tecnologia, Max Vallim, foi proposto aos alunos analisarem casos de empresas da cidade e da região e trazerem para os colegas as informações coletadas.

Elevador pitch

Muito utilizado pelos empreendedores, representa o tempo que você tem para fazer a abordagem (1 minuto, a média que você fica dentro do elevador). Portanto, trata-se da abordagem de vendas que você consegue fazer de seu negócio em 1 minuto. Normalmente isto não se aplica a produtos e serviços para um cliente, e sim à venda de uma ideia ou negócio para outro interessado (por exemplo, um investidor).

Em reuniões de networking, ter um bom “elevator pitch” também é muito importante, já que muitas pessoas estarão ouvindo muitas ideias, e um discurso eficiente atrairá a atenção para você.

 

Thaís Araujo
imprensa@unifeob.edu.br