Apresentação de trabalhos dos alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia

Dez trabalhos dos universitários dos Cursos Superiores de Tecnologia foram apresentados no formato elevator pitch para colegas e professores. As apresentações receberam os votos dos professores, os quais elegeram o projeto cuja apresentação foi mais convincente.

De acordo com o coordenador dos Cursos Superiores de Tecnologia, Max Vallim, foi proposto aos alunos analisarem casos de empresas da cidade e da região e trazerem para os colegas as informações coletadas.

Elevador pitch

Muito utilizado pelos empreendedores, representa o tempo que você tem para fazer a abordagem (1 minuto, a média que você fica dentro do elevador). Portanto, trata-se da abordagem de vendas que você consegue fazer de seu negócio em 1 minuto. Normalmente isto não se aplica a produtos e serviços para um cliente, e sim à venda de uma ideia ou negócio para outro interessado (por exemplo, um investidor).

Em reuniões de networking, ter um bom “elevator pitch” também é muito importante, já que muitas pessoas estarão ouvindo muitas ideias, e um discurso eficiente atrairá a atenção para você.

Thaís Araujo
imprensa@unifeob.edu.br