Alunos de ADS desenvolvem aplicativo para combater o Aeds Aegypti

Alunos de ADS desenvolvem aplicativo para combater o Aeds Aegypti

Os aplicativos fizeram parte de um concurso e os melhores disponibilizados para a comunidade

 

A convite do MEC (Ministério da Educação), a UNIFEOB se engajou na luta contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunyae. As atividades foram articuladas no dia 19 de fevereiro, dia do combate nacional contra o Aedes Aegypti.

Diversas ações foram realizadas neste dia com vários cursos, alguns realizaram mutirões de limpeza, outros cartazes e palestras educativas e os alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas lançaram um concurso para eleger o melhor aplicativo. Neste, foram inscritos 13 apps que abordaram a campanha #ZikaZero sob diversos aspectos.

Os aplicativos poderiam ser divididos em categorias: Informativo, Denúncia e Educacional.

Na última sexta-feira, dia 26, foi a votação do concurso que elegeu as três melhores propostas que estão sendo disponibilizadas para a comunidade.

As equipes vencedoras foram:

1º Lugar – Thalles Felipe Salles de Souza, Eduardo Augusto Petreca, Marilia Isabela Vilas Boas, Bruno Bernardinelli Ballico e Rafael Souza dos Reis de Sousa

2º Lugar – Douglas Marcel Oliveira Domenciano Junior, Felipe Queiroz dos Santos, Yuri Gabriel Wendt, João Vitor de Oliveira Prado, Pedro Marcos Meneghini Penha e Pablo Felipe Pereira.

3º Lugar – Alef Andrade dos Santos, Thiago Biagioni dos Santos e Everton de Jesus Ribeiro da Silva Aparecido.

Um dos aplicativos pode ser encontrado pelo face no link: https://www.facebook.com/Radar-do-Aedes-1732811750290018/?fref=photo

Parabéns a todos os envolvidos que levaram a população um pouco do conhecimento adquirido no curso!

UNIFEOB FAZ A DIFERENÇA!