UNIFEOB apoia o Grupo de Desenvolvedores Google

UNIFEOB apoia o Grupo de Desenvolvedores Google

No último sábado, dia 02, foi realizado o 3º Grupo de Desenvolvedores Google (GDG), no Centro Cultural da UNIFEOB. O GDG, de São João da Boa Vista, visa agregar os usuários de tecnologias Google de São João e prover um ambiente colaborativo, inovador e de compartilhamento de informações.

O evento contou com palestras de profissionais renomados como Francisco Bento, que falou sobre as novidades do Java 8. Os palestrantes João Nora e Cristiano Censoni, estiveram presentes e apresentaram novidades sobre Startups em São João, além do futuro da economia regional. Também foram apresentadas pelos organizadores, novidades para o ano de 2016, como o Desafio de Impacto Social, que visa fomentar o uso criativo da tecnologia para promover impacto social.

No mesmo dia, teve o lançamento do Women Techmakers, que é formado por pessoas – especialmente mulheres – que se conectam para trocar experiências e aprender sobre tecnologia.

O GDG organiza encontros sociais, oficinas, reuniões on-line, eventos e outras atividades, onde os profissionais reúnem-se para debater como os produtos do Google e tecnologias web podem melhorar a produtividade.

 

Pedrinho Souza