Alunos trabalham na produção de capim para garantir alimentos aos cavalos neste inverno

Os alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica trabalharam juntos em um projeto social de confecção de silagem de capim na fazenda UNIFEOB.

A ideia foi em fazer a silagem durante as aulas de Forragicultura, matéria existente nas grades tanto em Medicina Veterinária quanto em Engenharia Agronômica.

O capim produzido durante a estação chuvosa foi armazenado através de práticas de conservação de forragens aprendidas em Forragicultura.

O produto finalizado, cerca de 12 toneladas de silagem, foi doado para a Equoterapia, com isso, os cavalos utilizados nesse programa social, terão seu alimento garantido durante o inverno, fase em que há falta de alimento em função de fatores climáticos.

Pedrinho Souza