Alunos do primeiro ano da UNIFEOB ficam entre os cinco melhores do país em concurso

Alunos do primeiro ano da UNIFEOB ficam entre os cinco melhores do país em concurso

Os alunos do segundo módulo do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEOB, Rodrigo Carrara, Melissa Faraco, Lucas Costa, Sâmara Andrade e Vanderlei Aguiar, formam o grupo C.S.A. 14, que conseguiu a quinta colocação do concurso Infopoint da Pampulha.

O concurso é referente à instalação de um Infopoint na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte-MG, obra projetada pelo falecido arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. “O desafio foi unir o programa, a natureza e a relação harmônica com a obra”, esclareceu o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo Ricardo Ciacco.

O site projetar.org é responsável pela competição, que visa o vínculo entre estudantes universitários através de concursos de projetos ligados a temas atuais, nos moldes de concursos profissionais de arquitetura. É uma vitrine para o mercado de trabalho, mostra projetos desenvolvidos por universitários que descobre novos talentos.

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEOB colabora, principalmente, no trabalho em equipe e segurança, tanto é que o grupo já se inscreveram em outro concurso, referente à uma ponte em Florianópolis. “Estou muito feliz, pois além de coordenador, sou professor do projeto. Procuro desenvolver neles essa capacidade criativa e ousada, meu papel sobre o projeto é ensiná-los a pensar como arquiteto”, pontua Ricardo Ciacco.

Para conferir o projeto do grupo C.S.A. 14, acesse o link:

http://projetar.org/arquivos/667d40d5fc71f65f05adf2c1c4e81c60.jpg

Colaboração: Pedrinho Souza

Assessoria de Imprensa: Thaís Araujo