Alunos do primeiro ano da UNIFEOB ficam entre os cinco melhores do país em concurso

Os alunos do segundo módulo do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEOB, Rodrigo Carrara, Melissa Faraco, Lucas Costa, Sâmara Andrade e Vanderlei Aguiar, formam o grupo C.S.A. 14, que conseguiu a quinta colocação do concurso Infopoint da Pampulha.

O concurso é referente à instalação de um Infopoint na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte-MG, obra projetada pelo falecido arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. “O desafio foi unir o programa, a natureza e a relação harmônica com a obra”, esclareceu o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo Ricardo Ciacco.

O site projetar.org é responsável pela competição, que visa o vínculo entre estudantes universitários através de concursos de projetos ligados a temas atuais, nos moldes de concursos profissionais de arquitetura. É uma vitrine para o mercado de trabalho, mostra projetos desenvolvidos por universitários que descobre novos talentos.

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEOB colabora, principalmente, no trabalho em equipe e segurança, tanto é que o grupo já se inscreveram em outro concurso, referente à uma ponte em Florianópolis. “Estou muito feliz, pois além de coordenador, sou professor do projeto. Procuro desenvolver neles essa capacidade criativa e ousada, meu papel sobre o projeto é ensiná-los a pensar como arquiteto”, pontua Ricardo Ciacco.

Para conferir o projeto do grupo C.S.A. 14, acesse o link:

Colaboração: Pedrinho Souza

Assessoria de Imprensa: Thaís Araujo