Alunos do Curso de Engenharia Civil da UNIFEOB visitam Edifício Tahiti

Alunos do Curso de Engenharia Civil da UNIFEOB visitam Edifício Tahiti

Poder analisar na prática ao vivo, podendo tocar, visualizar e ainda tirar as dúvidas com os professores é sem dúvida um momento privilegiado do processo de aprendizagem.

Assim fizeram os alunos do Curso de Engenharia Civil da UNIFEOB, que nos dias 17 e 26 de setembro estiveram no Ed. Tahiti para ver as estruturas de uma construção deste porte. Com isso, os universitários visualizaram as lajes pré moldadas, vigas, pilares e fundações de uma obra de quatro pavimentos. “Lá foram mostrados as estruturas já concretadas e armações de ferragens e fôrmas de vigas a serem concretadas.

Foram também apresentados os escoramentos das lajes e as treliças que compõe uma laje pré-moldada”, comenta o professor Sergio Michelazzo. Segundo ele, na alvenaria também foram mostrados blocos cerâmicos de fechamento de paredes e métodos de assentamento.

No canteiro de obras, foram mostrados também, as ferramentas usadas para esses serviços, assim como, estocagem, perdas e desperdícios de materiais, fato que suscitou a discussão sobre novos métodos de construção em que essas perdas possam ser reduzidas.