Alunos de Medicina Veterinária realizam estágio na EAPIC

Os alunos do curso de Medicina Veterinária da UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos, aproveitam a época de Copa do Mundo para buscar mais conhecimento com a realização de estágio na EAPIC – Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista.

Na oportunidade, os universitários de 1º e 2º ano colocam em prática todos os aprendizados adquiridos em sala de aula.

Bill, o veterinário responsável pelos bovinos e pelo estágio dos alunos de Medicina Veterinária comenta, “a gente cobra bastante e mostra o caminho certo, mas os deixamos sempre a vontade para o desenvolvimento”.

A rotina de trabalho depende da necessidade do dia, mas geralmente entre 8h e 18h, os acadêmicos realizam rodízios entre as turmas, sendo que cada grupo se responsabiliza por um barracão de animal, onde estão os bovinos e equinos.

O exercício cotidiano destes alunos proporciona situações reais do campo de atuação, além de servir como contribuição para a formação do aluno, “é uma oportunidade ímpar para eles, uma vez que, para a maioria, é o primeiro contato com animais de exposição desse porte”, finaliza Bill.

Colaboração:  Pedro Henrique de Souza

Assessoria de Imprensa: Thaís Araujo