Alunos de logística visitam o Porto de Santos

Universitários do Curso Superior de Tecnologia de logística visitaram o Porto de Santos, a visita foi realizada pela UNIFEOB  e  a   colaboração da   “bolsa de estudo  Gino Scardigli”.

A visita foi no terminal Libra T37,  um dos maiores e mais avançados terminais em tecnologia e equipamentos para movimentação e armazenagem de cargas da costa brasileira,  o T37  abriu as suas portas para que os alunos pudessem  conferir na prática o que os professores ensinam em sala de aula.

Os alunos foram recebidos pelo Sr. Emerson Carolino, do  Grupo libra, o qual dispensou 2h30  da sua atenção para um bate papo com os alunos sobre as principais atividades do terminal portuário como : Agendamento on-line de  carga solta e conteinerizada,  operações de carga e descarga de navios, Armazenagem e movimentação  de contêineres e carga solta, Controle informatizado das operações, entre outras atividades.

A visita foi muito produtiva e interativa assim definiu o aluno, Carlos Humberto Nora “ A saída do ambiente que estamos acostumados sempre nos traz novos horizontes. De acordo com o que foi mostrado é preciso uma estrutura e uma gestão muito boa para controlar toda a operações.

Já o aluno Marcio Rodrigues, complementou dizendo que é de grande importância a visita ao porto de Santos, mais precisamente no terminal operado pelo Grupo Libra. Posso afirmar que agregou muito valor poder conhecer na prática como é planejar as operações referente ao modal marítimo.

Finalizando Thiago Baptista  , enfatizou que foi uma experiência única de vivenciar assuntos que vemos nas sala de aula no dia a dia, tivemos muitas aulas sobre portos, cargas fluviais, mas tudo muito conceitual e a visita fechou o ciclo.