Alunos de Fisioterapia participam de atividades com a Terceira Idade

Os alunos do terceiro módulo do curso de Fisioterapia da UNIFEOB realizaram atividades com o grupo da Terceira Idade, onde primeiramente houve uma exposição teórica sobre o tema abordado, em seguida foram feitas atividades práticas em grupo.

O objetivo é enfatizar os benefícios da atividade física para esta população, esclarecer dúvidas sobre os temas e demonstrar atividades eficazes e importantes que podem contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida do idoso.

Este trabalho já vem sendo realizado há alguns anos, mas com temas diferentes, como atividades para treino de equilíbrio e coordenação, consciência postural, exercícios respiratórios, exercícios para fortalecimento muscular e para o assoalho pélvico.

A professora Zarif Mendes, que conduziu as atividades com a Terceira Idade, ficou satisfeita com a aprendizagem dos dois lados. “Os idosos se interessam pelos assuntos abordados e participam bastante das atividades e os alunos de fisioterapia se mostram motivados com a vivência e possibilidade de ensinar e contribuir para uma vida mais saudável”, comenta a professora.

O curso de Fisioterapia participa todos os semestres desses encontros, em breve terão aulas e práticas sobre Pet Terapia com os alunos de Medicina Veterinária.

Pedrinho Souza