Alunos de Ciências Contábeis conquistam ótimo desempenho no Exame de Suficiência

Os alunos da UNIFEOB do 7º módulo do curso de Ciências Contábeis conseguiram um ótimo desempenho no 1º Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) de 2014. As provas foram aplicadas no dia 6 de abril, com mais de 55 mil inscritos.

Dos 27 alunos que realizaram a prova, 71% foram aprovados. O resultado consolida a qualidade do curso da UNIFEOB, que possui nota quatro, a maior nota de conceito do MEC na região.

O quê é Exame de Suficiência para o curso de Ciências Contábeis?

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade. Os profissionais contábeis somente poderão exercer a profissão de acordo com os seguintes requisitos: conclusão do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade, aprovação em Exame de Suficiência e registro no Conselho Regional de Contabilidade.

A prova é aplicada duas vezes por ano em todo o país, o próximo exame será realizado no dia 14 de setembro.

Colaboração: Pedro Henrique de Souza