Alunos da UNIFEOB fazem visita técnica à Volkswagen

Os alunos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação juntamente com o professor Alexandre Anderman Pipano estiveram em uma visita técnica à empresa Volkswagen.

Os estudantes lotaram um ônibus com a finalidade de ver o funcionamento de um dos principais fabricantes de veículos do mundo. Lá, tiveram a oportunidade de observar técnicas de produção, gestão de estoques e recursos humanos da empresa: “o aprendizado foi fabuloso, pois os alunos puderam observar o funcionamento prático de uma empresa multinacional altamente competitiva”, ressalta o professor Alexandre.

Também foi possível conhecer as instalações, receber informações sobre as técnicas adotadas na produção, na logística dos materiais, no armazenamento, na gestão de recursos humanos e na preocupação com o meio ambiente.

A visitação dos universitários foi muito produtiva, além da oportunidade de conviver com colegas e professor fora do ambiente acadêmico, puderam vivenciar situações práticas de gestão.

“O interesse demonstrado pelos alunos durante a visita foi tão grande que se prolongou até ser encerrada ‘por decreto’, pois a grande quantidade de perguntas extrapolou o tempo máximo permitido”, finaliza o professor Pipano.

Colaboração: Pedro Henrique de Souza