Alunos da UNIFEOB criam aplicativo com guia noturno de São João

Lourival Teodoro Matias Neto, Adolfo Pesoti, Leandro Patreze e Rodrigo Manfrinatti, concluíram o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em julho deste ano, na UNIFEOB, e desenvolveram um aplicativo – ou app – para celular chamado OutPoint, que traz as melhores opções noturnas de São João da Boa Vista, como barzinhos, choperias e baladas. Traz também calendário e localização para os próximos eventos. O app busca mostrar as opções que existe na cidade e colabora com a economia de São João.

Todos os semestres é preciso realizar um projeto interdisciplinar, no último, os universitários resolveram desenvolver um aplicativo para android. “Tivemos a ideia de fazer um aplicativo que mostrasse os estabelecimentos comerciais da cidade de São João que oferecem um entretenimento para as pessoas que querem se divertir”, comenta Lourival.

O objetivo do app é ampliar para o lado cultural da cidade. “Nas próximas versões tentarei contato com cinema e teatro, assim coloco as programações, atendendo um público maior e mostrar mais opções de entretenimento”, pontua.

O OutPoint está em processo de adaptação, mas já encontra disponível para download no Google Play para os dispositivos que possuem o sistema operacional Android. “Futuramente pretendo desenvolver o aplicativo para IOS também”, finaliza Lourival, que após a conclusão do curso tem o desafio de continuar com o desenvolvimento do aplicativo.

Para baixar o aplicativo é só acessar o link: