Aluno UNIFEOB de Sistemas de Informação faz intercâmbio na Noruega

O universitário Michel Carlos, 24, está no 8º semestre de Sistemas de Informação, na UNIFEOB, e foi aprovado no programa Ciências sem Fronteiras e ficou 11 meses na cidade de Ålesund, do condado de Møre og Romsdal, na Noruega. “Escolhi a Noruega, pois entra as minhas opções era o país mais desenvolvido (1º no ranking de IDH) e como sou da área de tecnologia da informação, imaginei que um país como esse aplica muito bem a tecnologia em prol de seu desenvolvimento”, comenta Michel.

Durante o primeiro semestre no exterior, Michel tinha aula praticamente todos os dias de semana, quando não havia aula, aproveitava para conhecer a cidade e fazer atividades relacionadas à cultura norueguesa. No segundo semestre tinha aula de manhã e um projeto para a apresentação de Bachelor Thesis, que é equivalente a um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Nas férias e feriados prolongados o aluno aproveitava para viajar e conhecer mais países pela Europa. “Eu aprendi um pouco de norueguês, porém aprimorei mais o inglês, que é a segunda língua mais falada”, pontua Michel.

A base que a UNIFEOB deu para Michel durante as aulas, ele colocou em prática na época de intercâmbio. “A UNIFEOB contribuiu muito para que minha grade curricular fosse suficiente para cursar as disciplinas no exterior sem dificuldades e o programa trouxe uma grande oportunidade para expandir minha visão e aprimorar meu conhecimento”, finaliza Michel Carlos.

Assessoria de Imprensa: Pedrinho Souza