Aluno de Engenharia Agronômica da UNIFEOB cultiva e doa alimentos

O aluno de Engenharia Agronômica, Ricardo Abreu, realizou seu projeto integrado na UNIFEOB sobre o cultivo de rúcula. A integração de todas as unidades de estudo e integração social foram os principais objetivos do trabalho, que foi iniciado em agosto de 2016 com semeadura e transplantio da verdura, e contou com a participação de todos os alunos do 4º módulo do curso.

Por iniciativa de Ricardo, depois que os dados foram coletados, os alimentos produzidos foram doados a várias entidades. Instituições de São João da Boa Vista puderam experimentar o trabalho, como Santa Casa Carolina Malheiros, Asilo São José, Casa da Criança, Asilo São Joaquim e também a Igreja Santa Luzia, na cidade de Mococa.

“Pretendemos continuar com as doações dos trabalhos executados na Fazenda-Escola, depois dos dados coletados, a partir dessa iniciativa que eu tive e incentivar os professores e também os alunos dos outros módulos a se conscientizar e ajudar o próximo com programas sociais. ”, relata Ricardo.

O trabalho e ação social também tiveram o envolvimento dos professores Fernanda de Fátima Silva, Leandro Lourenço Fellet, Otávio Augusto Faria, João Celso Falavigna, Silvia Blumer e Leilane Ronque, com participação de Pedro Nascimento e Felipe.