Aluna de Medicina Veterinária da UNIFEOB faz estágio nos Estados Unidos

A estudante Ana Elisa Barreto, do curso de Medicina Veterinária da UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos, fez estágio na Universidade de Minnesota, nos EUA, durante três meses, dando foco principalmente na área de pesquisa.

Apesar do estado de Minnesota ter como uma das principais atrações o maior shopping dos EUA, com mais de 500 lojas, a universitária explorou a zona rural do estado que faz fronteira com o Canadá.

Durante o estágio, Ana Elisa visitou alguns lugares, mesmo em uma época de muito frio. “Conheci seis fazendas que ficam nos estados de Minnesota e Wisconsin, é muito frio, pois os estados estão na região dos grandes lagos [mais de 10 mil], chegou a fazer -41ºC um dia que estava lá”, disse a aluna.

As atividades da estudante no decorrer dos três meses era coletar dados nas fazendas para pesquisas, auxiliar nos trabalhos no laboratório, participar da palpação e ainda pode assistir algumas cirurgias junto com o chefe, que é veterinário e professor da universidade.

A importância deste estágio, além de visualizar na prática os conceitos teóricos vistos pelos professores em sala de aula, mostra o funcionamento e rotina das fazendas norte-americanas.

“Eu usei Muito os conhecimentos aprendidos na faculdade, todas as matérias são importantes e quando são associadas à prática é que vemos sua importância e o quanto as usaremos na profissão. Tive que usar muito estatística, que tive no 1º ano, para poder fazer as planilhas dos projetos . Também foram muito importantes os conhecimentos que tinha sobre imunologia (tive no 2º ano), pois os trabalhos eram muito voltados para esta área. Os conhecimentos sobre laboratório (matéria do 3º ano), também foram muito úteis. Valeu muito a pena, gostei demais”, finaliza Ana Elisa.

Thaís Araujo
Colaboração: Pedro Henrique de Souza