Agronomia realiza levantamento de Solo da Fazenda Escola

Agronomia realiza levantamento de Solo da Fazenda Escola

Alunos do Curso de Engenharia Agronômica da UNIFEOB usufruem das instalações da Fazenda Escola para realizar atividades práticas. O professor e pesquisador Marcus Sato, pós-graduando da ESALQ/USP lecionou duas aulas teóricas sobre sensoriamento remoto aplicado ao levantamento de solos, além de uma aula prática para mostrar a coleta de solos em uma topossequência e análise da paisagem.

Dentro da disciplina ministrada pelo professor da UNIFEOB, Paulo Lazzarini, o especialista convidado mostrou na disciplina de Uso e Conservação do Solo, a importância, para os futuros Engenheiros Agrônomos em aprender a fazer um levantamento de solos visando a elaboração de mapas, bem como definir o manejo e aplicação mais adequada para cada ambiente.

“É importante que nossos alunos tenham contato com ferramentas modernas do sensoriamento remoto para fins de levantamento de solos no intuito de definir a melhor estratégia para o uso e conservação dos solos”, destacou Paulo.

Como parte da avaliação da disciplina, a turma do quinto módulo fará um mapeamento de solos da Fazenda Escola da UNIFEOB, com isso, além dos alunos praticarem esse exercício e desenvolverem essa competência, contribuirão na tomada de decisões da Fazenda na alocação de culturas e elaboração de experimentos.

Assessoria de Imprensa: Thaís Araujo

Jornalista: Pedrinho Souza