PROJETOS INTERDISCIPLINARES: Administração e Ciências Contábeis

PROJETOS INTERDISCIPLINARES: Administração e Ciências Contábeis

Os projetos interdisciplinares dos cursos de Administração e Ciências Contábeis estão movimentando as atividades deste final de semestre na UNIFEOB.

Em cada turma dos cursos, são realizados cerca de 15 projetos interdisciplinares, para os quais os universitários utilizam as informações das empresas de toda a região. Ao todo estão sendo realizados no momento cerca de 90 projetos todos em empresas diferentes

Todos os projetos envolvem aspectos práticos do dia-a-dia das empresas, fazendo com que seja aplicado na prática o que estão aprendendo em sala de aula.

“Esse cenário possibilita que os alunos tenham um contato muito mais próximo com as empresas, o que facilita a empregabilidade dos alunos e muitas oportunidades de estágio e emprego surgem naturalmente”, destaca o coordenador dos cursos, professor Rodrigo Simão da Costa.

Segundo o coordenador, além dos projetos interdisciplinares, ainda são realizadas várias outras atividades de ordem prática com os alunos, com o objetivo de desenvolver não só sua formação profissional, mas principalmente sua formação moral.

Um ótimo exemplo disso pode ser identificado na disciplina de Ética Geral e Profissional, ministrada pela professora Mariangela Martimbianco Santos, nesta os universitários realizam trabalhos voluntários em diversas instituições da região com o objetivo de desenvolver o amor ao próximo e a prática do voluntariado.

“Durante o primeiro semestre, foram cerca de trinta entidades de toda a região, e agora no segundo semestre foram mais quinze” destaca Mariangela.

Uma das equipes, formada pelos alunos Eugênio Monteiro, Gustavo Ragassi, Joilson Martins, Luiz Ferracini e Rafael Castro, todos do módulo quatro do curso de Ciências Contábeis, acabou de realizar no mês de outubro uma atividade na entidade Assistência Social Emanuel – Lar Fonte da Vida, localizada na cidade de Poços de Caldas-MG, que cuida de crianças que estão fora dos lares de origens.

Os alunos levaram brinquedos, doces e várias guloseimas, além de fazer muitas brincadeiras com as crianças, foi um dia muito especial para todos.

Segundo os estudantes a experiência mostrou um outro lado da vida, um pouco mais amarga, mas que de acordo com eles, onde também existem sonhos e esperanças. “Acreditar que eles serão pessoas melhores nos fez perceber a força que tem a vida”, comentaram.

A UNIFEOB acredita que ser um ótimo profissional é a consequência de ser uma ótima pessoa, e acreditamos que investir na formação moral dos universitários deixará como legado um mundo muito melhor para as próximas gerações.