4º ENCONTRO DE VOLUNTÁRIOS E PRATICANTES DA EQUOTERAPIA UNIFEOB

Neste sábado, dia 8, a partir das 8h, na Fazenda Escola da UNIFEOB, alunos, praticantes e voluntários da Equoterapia da UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos estarão reunidos para o 4º Encontro de Voluntários e Praticantes da Equoterapia.

Esta já é a quarta edição do evento que tem como objetivo principal apresentar para a comunidade o trabalho desenvolvido no programa.

Todos os interessados podem participar, basta chegar até a Fazenda Escola, que fica ao lado do condomínio Morro Azul II. Neste dia também estão sendo esperados alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia, Direito e Medicina Veterinária, os quais participam diretamente do projeto.

Neste evento o objetivo é compartilhar com a comunidade todos os conhecimentos teóricos que aprendem nas salas de aula.

Para os pais e familiares dos praticantes o dia é dedicado a festejar as conquistas adquiridas pelo trabalho desenvolvido com a Equoterapia, como conta Mario Celso Pestana pai de Isabela, durante o primeiro encontro.

“O desenvolvimento da minha filha foi muito grande, tanto social, quanto moto, mas eu acho que mais importante que isso foi o desenvolvimento nosso, dos pais, que aqui podem ver outros casos e trocar experiências. Hoje eu me sinto agraciado por ter a filha maravilhosa que tenho”, contou emocionado.

Toda a comunidade está convidada a participar, a atividade é gratuita e aberta ao público.

EQUOTERAPIA

O projeto da Equoterapia da UNIFEOB é referência em toda a região. É um método terapêutico que utiliza o cavalo numa abordagem interdisciplinar nas áreas da educação, saúde e equitação, para pessoas com deficiência, buscando melhorias significativas no aspecto físico, psicológico, emocional, cognitivo, biopsicossocial, entre outros.

A Equoterapia da UNIFEOB foi premiada pela (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) durante a realização do Dia da Responsabilidade Social 2011. Hoje além do polo de São João da Boa Vista, a UNIFEOB, a UNIFEOB colabora com a qualificação e acompanhamento dos centros de vargem Grande do Sul, Estiva Gerbi e Caconde.