Curso de Ciências Contábeis registra 29 aprovações no exame de suficiência

O bom desempenho dos alunos do Curso de Ciências Contábeis da UNIFEOB no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade tem merecido destaque.

O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em ciências contábeis no Brasil, no qual demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da contabilidade.

Este ano a UNIFEOB teve 29 aprovados na primeira edição de 2016, sendo 24 atuais alunos do quarto ano de Contábeis, quatro alunos que se formaram em 2015 e um aluno que se formou em 2013. O aluno que mais pontuou foi o Willian Liberali, com 43 acertos dos 50 possíveis.

Segundo o coordenador do Curso e também contador, professor Rodrigo Simão da Costa, o resultado é ótimo tendo em vista que este se referente à primeira edição do exame. “Em setembro será realizada a segunda edição e já temos 24 aprovados na sala do 4º ano de Contábeis. Isso é um motivo de muito orgulho para nós, comprova que o ensino é forte e os professores possuem muita experiência profissional”, destaca Rodrigo.
Vale destacar que o projeto pedagógico dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNIFEOB permite que o formando de um curso entre no quinto semestre do outro. Isso possibilita que em seis anos seja possível realizar duas graduações.
 “Hoje nossos alunos de Ciências Contábeis continuam os estudos por mais dois anos e se formam em Administração. Isso é muito importante para aumentar a empregabilidade e ampliar o mercado de atuação para os universitários” .

O CONTADOR

Atualmente o contador assumiu um novo papel no mercado globalizado, de acordo com Rodrigo, o profissional participa de forma muito mais intensa no processo decisório das empresas, passando a ser uma referência estratégica para a gestão.
A formação do bacharelado é bem completa, o que o diferencia em relação ao técnico contábil. Comparativamente os papeis de atuação também são bem distintos, onde o último assume muito mais a função operacional.

VESTIBULAR

Estão abertas as inscrições para o vestibular da UNIFEOB e também para aqueles que desejam se inscrever para uma segunda graduação.
 Informações sobre cursos e datas no site: www.unifeob.edu.br
 #orgulhodeserUNIFEOB