1º ENFITO – Encontro de Fitopatologia UNIFEOB

Estudantes e professores da UNIFEOB reúnem-se para realizar o 1º ENFITO – Encontro de Fitopatologia.

Com a supervisão da professora Dra. Caroline Rabelo Costa, o evento tem o objetivo de discutir temas ligados às doenças dos cultivos da região, tais como doenças do café e seu controle, manejo do greening em citros, manejo alternativo de doenças em fruteiras, manejo de nematoides em batata, controle genético de doenças do café e a importância da diagnose e controle correto de doenças de modo geral.

“A ideia do evento surgiu da necessidade que o Laboratório de Diagnose de Plantas da UNIFEOB sentiu em divulgar, por meio de palestras sobre as doenças nos cultivos da região, os serviços à comunidade, além de perceber a carência desse tipo de evento na região”, esclarece Caroline Rabelo Costa.

O evento é de grande importância para os universitários, que adquirem conhecimento além da teoria em sala de aula com pesquisadores referências no assunto. Assim como os produtores têm a oportunidade de conhecer formas de manejo das principais doenças nos cultivos que predominam na região, sintomas de doenças, condições ideais de desenvolvimento das doenças, entre diversas outras discussões em pauta.

O ENFITO será aberto a estudantes, produtores, profissionais e demais interessados.  As inscrições, no valor de R$30,00, podem ser feitas pessoalmente no dia do evento, 28/04/2017, no Centro Cultural UNIFEOB ou até dia 25/04, pelo link: http://inscricaosimposio.unifeob.edu.br/1enfito/