1º ENFITO aborda doenças comuns em culturas da região

1º ENFITO aborda doenças comuns em culturas da região

O encontro de Fitopatologia da UNIFEOB, realizado no dia 28 de abril, contribui para disseminar conhecimento técnico sobre as principais doenças de plantas.

O evento tem o objetivo de discutir temas ligados às doenças dos cultivos da região, tais como doenças do café e seu controle, manejo do greening em citros, manejo alternativo de doenças em fruteiras, manejo de nematoides em batata, controle genético de doenças do café e a importância da diagnose e controle correto de doenças de modo geral.

Segundo a professora do Curso de Engenharia Agronômica Caroline Rabelo Costa, que também é coordenadora da Clínica de Diagnose de Plantas, “a ideia do evento surgiu da necessidade que o Laboratório de Diagnose de Plantas da UNIFEOB sentiu em divulgar as doenças nos cultivos da região”.

Para os universitários, a oportunidade de compartilhar do conhecimento de renomados palestrantes e ter contato com produtores que convivem na prática com a realidade do agronegócio é extremamente enriquecedor.
Segundo a universitária do Curso de Engenharia Agronômica, Sofia Aragão, o network e o contato com produtores e palestrantes é muito positivo para o desenvolvimento acadêmico.