1ª Semana Acadêmica do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Os futuros arquitetos estiveram com a atenção voltada para a 1ª Semana Acadêmica do curso, que foi realizada de 19 a 23 de maio. A proposta do coordenador Ricardo Ciacco e dos professores organizadores é oferecer aos universitários conteúdos extras para ampliar o campo de visão e de atuação dos estudantes.

A palestra de abertura do evento foi ministrada pelo Arquiteto e Urbanista João Gonçalo Eugênio, que é gerente regional – Campinas do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo). A criação do CAU, as atividades e atribuições do Arquiteto e Urbanista, a ética como fator fundamental para boa prática profissional e outros assuntos foram discutidos durante o evento.

As atividades transcorreram abordando diferentes e interessantes temas como: a fotografia para Arquitetos – Técnicas e Workflow, o corpo humano e sua representação gráfica, Água no meio urbano – reconstrução de um sonho coletivo, entre outros. A Semana Acadêmica terminou com uma visita monitorada à Piracicaba, na qual os alunos puderam refletir sobre “Fotografia e Arquitetura –Uma Visão Contemporânea do Patrimônio Arquitetônico”, orientados pelo professor Prof. Dirceu Rother Junior.

Thais Araujo
imprensa@unifeob.edu.br