1ª edição do UNIFEOB Convida

A UNIFEOB abriu as portas do Campus Mantiqueira para receber alunos de Ensino Médio interessados em conhecer mais sobre as profissões.

Nos dias 03 e 04 de maio, na 1ª edição do UNIFEOB Convida, mais de 450 estudantes passaram pelo Centro Universitário. Esse projeto é parte do Programa Relacionamento, que tem como objetivo receber alunos do Ensino Médio de escolas da região.

A universitária Maria Carolina Corbelli Silva está no último módulo de Enfermagem e aprovou a recepção. “Quando eu fui escolher minha profissão, tive muita dúvida. E a ideia da UNIFEOB em trazer esses alunos para conhecer um pouco mais de cada área é ótima, para que eles possam saber se é isso mesmo, ter a certeza, por que essa é uma decisão para a vida.”

Maria Carolina conta como estudantes e professores prepararam os temas para acolher os futuros acadêmicos. “Nós preparamos um pouco de cada tema. Organizamos alguns trabalhos sobre saúde da mulher, para celebrar o mês de maio, com um pouco sobre exame de mama, sobre parto normal, também apresentamos punção venosa, calçagem de luvas. Nós (do último módulo) estamos em estágio, mas fizemos questão de estar aqui em contato com esses futuros alunos, porque é uma oportunidade muito bacana.”

Em uma fase em que os adolescentes estão cheios de dúvidas, é possível encontrar também aqueles que estão decididos e já sabem qual carreira seguir. Como o Roberto Martins Pereira, que está no 3º ano do Pio XII, de Poços de Caldas – MG, e busca unir o útil ao agradável em uma história já construída por sua mãe, que é Contabilista, com o que ele poderá desenvolver profissionalmente.

“Nunca me imaginei trabalhando nessa área. Mas minha mãe me convidou para trabalhar no escritório contábil dela e eu comecei a gostar do que ela fazia. E, então, me perguntei por que procurar outra coisa, se eu posso trabalhar aqui e gosto muito desse trabalho?”, conta Roberto.

Sofia Bruscato Rodrigues, do Colégio Experimental Integrado, de São João da Boa Vista – SP, está no 1º ano e já pensa em que profissão escolher. Questionadora, Sofia almeja estudar Física Quântica e ressalta “todas as perguntas que a gente se faz, que a humanidade tem desde o começo, eu queria responder pelo menos uma delas”.

A primeira edição do evento recebeu estudantes das cidades de Andradas, Caconde, Poços de Caldas, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo e Vargem Grande do Sul.