UNIFEOB contra o câncer

As campanhas do Outubro Rosa e Novembro azul coloriram o calendário da UNIFEOB. Diversos cursos realizaram ações com enfoque na prevenção do câncer de Mama e Próstata.

Nesta semana, as turmas de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina Veterinária realizaram ações de conscientização que tiveram como objetivo alertar a comunidade e os colaboradores da instituição sobre a importância de exames para detecção precoce.

As alunas de Enfermagem orientaram em relação à prevenção do câncer de mama e sobre a realização do autoexame. A ação foi realizada na escola Virgílio Marcondes Neto, na Sabesp, no Centro de Escoteiros Curupira, indústrias e comércios locais e Supermercado Campeão, em Espirito Santo do Pinhal. Em parceria com o Sincomerciários também foram arrecadados lenços que serão distribuídos para pacientes em tratamentos de câncer.

Na sexta-feira, dia 28/10, o evento organizado pela Enfermagem e pela Fisioterapia da UNIFEO contará com a participação de cabeleireiros voluntários na campanha de arrecadação de cabelos para confecção de perucas.

O curso de Fisioterapia ainda realizará a arrecadação de caixas de leite, que serão doadas à CAACH e à Santa Casa Carolina Malheiros. O projeto “Educação em Saúde”, voltado para público infantil, desenvolverá atividades educativas e apresentação de peça de teatro.

OUTUBRO ROSA ANIMAL

A conscientização também se estende aos animais. O curso de Medicina Veterinária realizou atendimento gratuito no dia 26/10, com consultas e exames para detectar o câncer de mama cachorras e gatas no Centro de Atendimento Universitário Veterinário.

Nesta ação, assim como nas demais, os universitários tiveram a oportunidade de aprender ensinando, devolvendo para a comunidade o conhecimento que adquiriram em sala de aula.