Laudos Ambientais e Fotografia Pericial

O Curso

Devido ao crescimento da população nos centros urbanos e sua alteração pela ação antrópica e o modelo de desenvolvimento econômico, que compromete o equilíbrio ecológico, surge uma série de conflitos gerando demandas judiciais de passivos ambientais. O esforço de proteger o meio ambiente e solucionar esses conflitos que na maioria das vezes resultam num alto custo ambiental e social, tem demandado, nos últimos anos, a construção de teorias, princípios, métodos e instrumentos inovadores tanto na área do direito quanto nas diversas áreas do conhecimento relacionadas com a questão ambiental.

Objetivo

Fornecer subsídios metodológicos para elaboração de laudos periciais e técnicos na área ambiental, se utilizando da fotografia pericial como um dos principais instrumentos de investigação de danos e crimes ambientais.

Público-alvo

Alunos e profissionais de Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Direito, Química e Geografia

Pré-requisito

Ensino superior completo ou em andamento

Data, Horário e Local

Em breve novas datas.

Local:  Campus II e fazenda escola.

Campus I
Secretaria de Pós-graduação e Extensão