Bolsas e Financiamentos

Confira as opções de benefícios e financiamentos que estão disponíveis para você!

Bradesco

Sem necessidade de fiador, necessário apenas uma renda mínima que poderá ser composta por outras pessoas do grupo familiar;
O financiamento poderá ser pago pelo dobro do tempo do curso realizado;
Para mais informações clique no link

http://www.bradescouniversitario.com.br/

Convênios

Os convênios são contratos bilaterais que a instituição firma com empresas e entidades para oferecer aos universitários um estímulo para aprimorar os conhecimentos e obter uma qualificação profissional séria e de qualidade.

ESCOLA DA FAMÍLIA

Milhares de universitários, de todo o Estado de São Paulo, dedicam hoje, seus finais de semana ao Programa Escola da Família e, em contrapartida, têm seus estudos custeados por um dos maiores programas de concessão de bolsas de estudo do País, realizado em convênio com instituições particulares de Ensino Superior – o Programa Bolsa Universidade.

FADE – Fundação Ararense de Desenvolvimento do Ensino

Taxa para análise de crédito será paga pela UNIFEOB;
Após a conclusão do curso você terá uma carência de 12 meses para começar a pagar o financiamento;
Você terá o mesmo tempo do curso para pagar;
Sem juros, apenas a correção do valor financiado pelo IGPM mensalmente;

Para mais informações visite o site www.fadeararas.org.br e acesse a aba perguntas e respostas.

FIES

O FIES é o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior que foi criado pelo MEC e possibilita aos estudantes de instituições de ensino superior pagas financiarem o curso presencial em até 100%. Você pode solicitá-lo logo que entra na faculdade garantindo até a sua matrícula ou no momento que sentir dificuldade para pagar.

Pode participar do processo seletivo o estudante com renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

O legal deste financiamento é a chance de estudar sem pagar nada e depois com o diploma na mão e melhor remunerado começar a pagar o financiamento em até 3 vezes o seu tempo de duração do seu curso. Por exemplo, se o seu curso tiver 4 anos, você paga o financiamento em 12 anos mais 1 ano.

PRAVALER

Confira os pré requisitos para a contratação do Pravaler:

Ter um garantidor com renda de, pelo menos, um salário mínimo
Pode ser pai, mãe, amigo ou alguém próximo que te apoie nessa decisão de estudar.

Comprovar renda mínima de 2,5 vezes o valor da mensalidade
A renda mínima pode ser composta pela renda do garantidor mais a sua renda, ou somente pela renda do garantidor, no caso de você não estar trabalhando ou não possuir renda própria.

Financiar mais de um curso por vez
Você não pode financiar dois cursos ao mesmo tempo com o Crédito Universitário PRAVALER.

Restrições na documentação
Você e seu garantidor não podem ter restrições de crédito no SPC, Serasa e devem estar com o CPF regular.

O prazo para análise da proposta será de 1 (uma) hora.

Para mais informações acesse http://www.creditouniversitario.com.br/graduacao-unifeob

PRONATEC

Para os alunos dos cursos técnicos a UNIFEOB uma parceria com o Governo Federal garante ao aluno uma formação de qualidade, focada para o mercado de trabalho totalmente gratuita via bolsa Pronatec.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

PROUNI

O Prouni – Programa Universidade para Todos tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.

Dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos, o Prouni conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo.

Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.