(En) cantando na Universidade

 

Entendendo que as artes fazem parte de uma educação integral, o curso de Pedagogia da UNIFEOB e a Professora Francine Reis iniciaram, em parceria com o Setor de Responsabilidade Social, o Projeto (En) Cantando na Universidade.

O intuito do projeto, além da capacitação dos nossos alunos do curso de Pedagogia, é oferecer a oportunidade a crianças da rede de ensino municipal de participarem das aulas de musicalização.

Ao todo, a UNIFEOB já atendeu 480 crianças da rede pública. E para 2018, a meta da UNIFEOB é atender mais 320 alunos com iniciação musical, semanalmente.

Também participaram do projeto alunas do curso de Pedagogia, que tiveram a oportunidade de capacitação na área. Foram feitas apresentações na UNIFEOB, no dia dos professores, em escolas públicas e também a Cantada de Natal, nas escadarias do Clube Palmeiras, proporcionando grande visibilidade ao projeto.

Uma meta alcançada no de 2017 foi a criação de um coral para alunos, professores, Terceira Idade e funcionários da UNIFEOB. Para participar do Coral, entre em contato com o Departamento Conexão pelo telefone (19) 3634-3238.

Em 2018, a proposta de ampliação prevê:

  • Mais 320 vagas, tendo mais duas turmas de crianças.
  • Manutenção do trabalho de formação de professoras, permitindo que as alunas que participaram do projeto em 2017 continuem a frequentar as aulas em 2018, a fim de terem suporte para serem multiplicadoras do trabalho nas escolas da rede municipal, uma vez que algumas poderão ser contratadas para este fim em escolas municipais de período integral.

Mais informações no Departamento Conexão pelo telefone (19) 3634-3238.