Vestibular UNIFEOB

Vestibular UNIFEOB

O vestibular da UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos é realizado semestralmente no meio e final do ano. As datas são definidas e divulgadas com antecedência para que os interessados possam se inscrever no processo seletivo.

A prova é composta por três questões dissertativas, nas áreas de humanas, exatas e biológicas, além de uma redação.

O valor da inscrição é R$ 25,00 e deve ser efetuada pelo site ou pelo 0800-163466.

Além do dia do vestibular tradicional a instituição oferece provas agendadas para as pessoas, que por algum motivo, não possam comparecer no grande dia.

Dia do Vestibular

O Dia do Vestibular é um dia muito especial para toda a comunidade UNIFEOB. Todos os anos uma mega estrutura é montada para recepcionar os candidatos e também seus amigos, familiares e acompanhantes.

Enquanto são realizadas as provas, os pais e acompanhantes podem conhecer toda a estrutura do Centro Universitário. São organizadas visitas monitoradas pelos campi, Fazenda Escola, Clínica de Fisioterapia e Hospital Veterinário.

Os acompanhantes também podem aproveitar o tempo livre, com a equipe da Fisioterapia, que realiza sessões de massagem, podem tomar um delicioso café da manhã, conhecer os futuros coordenadores e professores dos cursos e tirar dúvidas sobre o FIES – Fundo de Financiamento Estudantil.

Recomendações Importantes para o dia do vestibular

Chegar no local da prova com meia hora de antecedência.

Levar documento com foto, caneta, lápis e borracha.

Não será permitido portar equipamentos eletrônicos, como calculadoras, celulares, tablete, relógios digitais e outros aparelhos. Assim como não é permitido vestir boné ou chapéu.

Enem

A UNIFEOB aceita os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como critério de seleção para o vestibular. Sendo assim, os Os interessados em participar deste processo seletivo devem levar até a instituição o boletim com as notas do ENEM sempre após a data do vestibular para verificação da nota mínima.

2ª graduação

Caso o candidato já possua diploma de graduação ou pós-graduação em qualquer instituição de ensino, ele estará dispensado de realizar a prova do vestibular. Neste caso, deve dirigir-se ao Registro Acadêmico para os procedimentos de matrícula.