O curso

O curso de Pedagogia da Unifeob é uma Licenciatura destinada a formar o professor para aEducação Infantil, para o magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental. A matriz curricular contempla uma formação docente ampla, possibilitando ao profissional participar da Gestão de instituições escolares e não-escolares, planejando, executando, acompanhando e avaliando projetos e programas educacionais. O curso também aborda questões sobre a educação para pessoas com necessidades especiais, educação de jovens e adultos, além de outras unidades de estudo para a formação do Pedagogo competente e compromissado com as necessidades da  Sociedade atual.

Os estágios supervisionados e a prática pedagógica, realizados ao longo do curso, permitem uma formação teórico-prática consistente, competência no fazer pedagógico e capacidade investigativa.

Possui um quadro de docentes experiente e preparado para proporcionar a formação de competências na produção do conhecimento, com atividades que levam o aluno a uma plena capacitação para atuar na docência, planejamento e gestão do sistema educacional, além de identificar problemas relevantes, realizar experimentos e projetos de pesquisa.

Há a preocupação em manter uma matriz curricular sempre atualizada e necessária às exigências do mundo contemporâneo. O curso assume o compromisso de ser, na região, uma agência de formação dos profissionais, capazes de produzir e gerenciar o conhecimento através da atuação competente e ética.

 

Mercado de trabalho

O mercado para formados em Pedagogia é amplo. O pedagogo poderá trabalhar na rede regular de ensino, quer seja pública ou particular como Diretor, Vice-Diretor, Professor Coordenador, Supervisor de Ensino, Orientador Educacional , prestar concursos públicos e garantir sua carreira no magistério. O mercado profissional está aberto para o pedagogo trabalhar, também, no apoio a serviços escolares, de planejamento, de técnico em educação, pesquisador nos mais diversos órgãos e serviços, assessoria pedagógica ou didática em editoras, jornais, rádios, TVs, entidades, em instituições especializadas para pessoas com necessidades especiais, em classes existentes em hospitais para crianças, em empresas, ou até mesmo abrir sua própria escola.

botao_pagina_cursos

Por que estudar na UNIFEOB?

Curso Estrelado pelo Guia do Estudante!

Fazer Pedagogia na UNIFEOB é fazer a diferença como profissional da educação, porque a instituição oferece a oportunidade do pedagogo realizar estágios em projetos próprios do curso, além das escolas públicas e privadas da região. O curso proporcionará vivências em brinquedotecas, no projeto Equoterapia, em atividades simuladas e ações diversas onde a criatividade e a dinâmica do professor estão presentes. Na UNIFEOB, o futuro pedagogo terá uma formação sólida, crítica e profissional, onde a teoria e a prática se encontram dentro e fora da sala de aula.

Diferenciais do curso

 

·         Projeto Pedagógico Inovador

·         Aulas Práticas e Dinâmicas

·         Campo de Estágio na Equoterapia

·         Laboratório de Práticas Pedagógicas e Brinquedoteca

·         Estágios em Instituições Parceiras

·         Plano de Desenvolvimento do Aluno

·         Participação em Mostras de Trabalhos Científicos e Acadêmicos

·         Atividades de Práticas Pedagógica de Formação

·         Debates sobre atualidades, literatura, arte e cultura, noções de meio ambiente e sustentabilidade, pesquisa e ampliação de conhecimentos para a utilização dos recursos tecnológicos.

·         Corpo Docente: Mestres e Doutores experientes, capacitados e engajados no mercado de trabalho

·         Referência na Região

 

Coordenador

PATRÍCIA GOMES FURLANETTO

Doutora em História Social, com graduação em Bacharelado e Licenciatura em História pela Universidade de São Paulo - USP. É Procuradora Institucional e Coordenadora dos cursos de Licenciaturas da Fundação de Ensino Octávio Bastos. Tem experiência na área de História e Educação com ênfase em História do Brasil Republicano, Prática de Ensino e Metodologia de Pesquisa e atua, principalmente, nos seguintes temas: História, Ensino Superior e Metodologia. Atualmente, desenvolve pesquisa sobre gestão pedagógica em cursos de ensino superior.



Tem interesse nesse curso?

Preencha o formulário abaixo.