Porque estudar na UNIFEOB?

Em vista do panorama da Educação no país e, procurando colaborar com as metas do PNE (Plano Nacional da Educação), o curso de Pedagogia da UNIFEOB foi estruturado de modo a formar professores/educadores com as competências necessárias para enfrentar os desafios hoje colocados pela educação básica.

Sobre o curso

Seu Projeto Pedagógico é estruturado em três grandes núcleos curriculares:

Núcleo de Estudos Básicos – articula os conhecimentos das Ciências da Educação às diferentes realidades educacionais do país e à capacidade de reflexão crítica sobre o trabalho dos educadores.

Núcleo de Aprofundamento e Diversificação de Estudos –  articula os conhecimentos teóricos às práticas da docência (de Educação Infantil) e da gestão do trabalho pedagógico,

Núcleo de Estudos Integradores – principal propósito é o desenvolvimento da sensibilidade ética e política dos educadores nas suas relações consigo mesmo, com o outro e com a comunidade à qual pertence.

O perfil profissional que se espera que os alunos de Pedagogia EaD desenvolvam são focados em Competências teórico-reflexivas; Competências técnico-pedagógicas; Competências humanas (ética e política).

botao_pagina_cursos

Competências a serem desenvolvidas

O profissional formado no curso de Pedagogia EaD poderá:

  • Atuar no magistério dos anos Iniciais do Ensino Fundamental e na Educação Infantil com competência técnica e compromisso social e político, seja na rede pública ou privada de ensino.
  • Desempenhar as diferentes funções da Gestão do Trabalho Pedagógico, em instituições educativas escolares com competência para participar da administração, planejamento, supervisão escolar, coordenação pedagógica na educação básica.

Atuar como educador e gestor de projetos pedagógicos em instituições escolares e não-escolares, com competência e senso da responsabilidade de seu papel social na promoção da melhoria da qualidade de vida e na formação para a cidadania.



Tem interesse nesse curso?

Preencha o formulário abaixo.