Gestão Financeira (EaD)

Porque estudar na UNIFEOB?

O CST em Gestão Financeira da UNIFEOB propõe formar um Tecnólogo, profissional da área de Finanças, capacitado para atuar em empresas públicas e privadas enquanto articulador da gestão de finanças, aplicando métodos, técnicas e conceitos econômico-financeiros, por meio de estudos de viabilidade econômica, objetivando otimizar os investimentos, a captação de recursos, capaz de analisar demonstrações contábeis e na gestão empresarial subsidiar o processo de tomada de decisão.

botao_pagina_cursos

Sobre o Curso

Para atender a um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, o aluno do CST em Gestão Financeira desenvolve práticas ativas relacionadas aos vários aspectos de sua área de formação: contabilidade, economia, gestão de pessoas, direito empresarial, administração financeira, estatística, gestão de riscos, análise de investimentos, contabilidade, economia e mercado, empreendedorismo e comunicação empresarial.

Com as competências adquiridas durante o curso, o profissional de gestão financeira pode ter diversas atribuições no mercado de trabalho, em diferentes tipos de organizações: gerente de finanças, assistente financeiro, consultor em finanças, analista financeiro, analista de investimentos, analista de crédito e risco, entre outras.

Pode atuar tanto em indústrias, comércio, empresas de prestação de serviços, agências financeiras, empresas públicas, como em empresas de consultorias.

 

Competências a serem desenvolvidas

Além de desenvolver habilidades atitudinais, tão valorizadas atualmente no mercado de trabalho, o curso tem o objetivo de formar um profissional que atenda às necessidades do mercado de trabalho, sinteticamente caracterizadas a seguir:

  • Planejar e gerenciar atividades relacionadas à gestão financeira;
  • Elaborar planejamento e implementar políticas de custos;
  • Zelar pela aplicabilidade da legislação e atenção ao cliente/consumidor, bem como das políticas fiscais;
  • Supervisionar e controlar a área financeira quanto aos custos e resultados determinados no planejamento;
  • Contribuir para a constituição de uma equipe capacitada para o gerenciamento dos recursos financeiros das empresas;
  • Apresentar para os investidores os resultados das ações propostas no que se refere aos investimentos e financiamentos da empresa;
  • Atuar com ética e responsabilidade em ações decorrentes da profissão de gestor financeiro.

O profissional egresso pode atuar em organizações na qualidade de autônomo, assessor e consultor, corretor de investimentos, bolsa de valores, nas seguintes funções: analista financeiro; analista de crédito; analista de investimentos; contas a pagar/receber; consultor de finanças corporativas. A médio e longo prazo é possível conquistar novos cargos, chegando a posições gerenciais como a decontroller (informação, custos e orçamentos), gerente financeiro e tesoureiro. O segmento terciário também vem fazendo uso dessa área, o que se traduz na abertura de mais e novas frentes de trabalho.



Tem interesse nesse curso?

Preencha o formulário abaixo.