Engenharia Agronômica

O curso

O Engenheiro Agrônomo é o profissional com formação indispensável para o setor agrícola, cuja tendência é de grande crescimento nos próximos anos.

Para tanto, o curso de Agronomia da UNIFEOB oferece conteúdos específicos, tais como: Mercado nas áreas de Engenharia rural, Fitotecnia, Agroecologia, Zootecnia, Silvicultura, Agrometeorologia, Economia agrícola, Solos, Entomologia, Parques e jardins, Melhoramento vegetal, Recursos naturais e ecologia, Reflorestamento, Tecnologia de transformação e Topografia dentre outros.

Além disso, o profissional deve ter uma forte formação humanística e responsabilidade sobre o meio que intervém, orientando a comunidade, onde está inserido, contribuindo sempre para a melhoria da qualidade de vida do homem.

Por que estudar na UNIFEOB?

Com uma estrutura completa e inovadora, você poderá usufruir de 150 hectares da Fazenda-Escola, tendo a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento teórico adquirido.

botao_pagina_cursos

Diferenciais do curso

O curso de Engenharia agronômica é oferecido nos períodos diurno e noturno. No período noturno temos aulas práticas em áreas iluminadas, além de utilizarmos as manhãs de sábado para aulas práticas. Este é também o momento que usamos para viagens técnicas a diversas localidades como propriedades agrícolas e empresas do agronegócio. O sábado é livre para o período diurno, pois este, além das manhãs, utiliza uma tarde na semana para a realização destas atividades.

O curso tem a duração de quatro anos e contempla todas as áreas que o engenheiro agrônomo pode atuar. Estas fazem parte da produção vegetal e animal, além do campo financeiro do agronegócio. Na área de produção vegetal podemos destacar as culturas como soja, milho, cana de açúcar e outras de grande importância nacional.

O aluno terá no curso também a oportunidade de aprender sobre hortaliças, citricultura, floricultura e paisagismo, além do manejo de recursos florestais. É importante ressaltar que o agrônomo tem sempre em mente não só o processo produtivo, mas também a conservação do meio. Na produção animal o alunos verão desde a fisiologia e anatomia dos animais, até os conhecimentos zootécnicos do processo produtivo como um todo.

Coordenador

FERNANDA DE FÁTIMA DA SILVA

Engenheira Agrônoma formada em 2007 pela UNESP/Jaboticabal (Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal). Mestre e Doutora em Ciências e Nutrição Mineral de Plantas pela Universidade de São Paulo (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos). Realizou projetos de Iniciação Científica com financiamentos CNPq e FAPESP na graduação, além de bolsa e auxílio-pesquisa FAPESP na pós-graduação. Participou do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino em disciplinas de sua área de atuação na USP/FZEA, entre 2010 e 2014, além de participação e apresentação de trabalhos em eventos científicos nacionais e internacionais.



Tem interesse nesse curso?

Preencha o formulário abaixo.