Engenharia Agronômica

O Engenheiro Agrônomo é o profissional indispensável para o sucesso do setor agrícola, pois pode atuar em todas as etapas do processo de produção. Uma área em grande expansão, o agronegócio brasileiro tem muita força no mercado mundial, oferecendo importantes oportunidades.

É importante que o profissional tenha ciência de sua grande responsabilidade sobre o meio que intervém, orientando a comunidade em que está inserido e contribuindo sempre para a melhoria da qualidade de vida.

O curso

O curso de Engenharia Agronômica contempla todas as áreas que o profissional pode atuar, desde a produção vegetal, na qual podem ser destacadas as culturas de soja, milho, cana-de-açúcar e outras de grande importância nacional, até a área financeira do agronegócio.

Para prepará-lo, são oferecidos conteúdos específicos, como: mercado nas áreas de engenharia rural; fitotecnia; agroecologia; zootecnia; silvicultura; agrometeorologia; economia agrícola; solos; entomologia; parques e jardins; melhoramento vegetal; recursos naturais e ecologia; reflorestamento; tecnologia de transformação; topografia.

E o estudante também tem a oportunidade de aprender sobre manejo de recursos florestais, hortaliças, citricultura, floricultura e paisagismo. Na produção animal, o curso aborda desde a fisiologia e anatomia dos animais, até os conhecimentos zootécnicos do processo produtivo como um todo.

Por que estudar na UNIFEOB?

Sempre investindo em qualidade, a UNIFEOB tem uma estrutura completa para a prática de todo conhecimento adquirido em sala de aula. Com uma proposta didática ousada, visando o aprimoramento e o aprendizado por meio do desenvolvimento de competências e habilidades, que motiva e integra os estudantes, o profissional é munido de vantagem competitiva para o mercado de trabalho.

botao_pagina_cursos

Diferenciais do curso

Na Fazenda-Escola, o universitário usufrui de um ambiente com mais de 150 hectares de modernas instalações. As aulas práticas contam com muita infraestrutura, áreas especialmente iluminadas para o período noturno, viagens técnicas, com visitas a propriedades agrícolas.

Além de parcerias com importantes instituições como Embrapa, UFSCar, Esalq, oferecendo aos estudantes profundo conhecimento e experiência na área.

 

Matriz Curricular

MATRIZ CURRICULAR_ENG_AGRO_2017

Corpo Docente

CORPO DOCENTE_ENG_AGRO_2017

Projeto Pedagógico

PROJETO PEDAGÓGICO_ENG_AGRO_2017_s

 



Tem interesse nesse curso?

Preencha o formulário abaixo.