Arquitetura e Urbanismo

O arquiteto e urbanista é o profissional responsável por projetar e organizar espaços internos e externos, com acessibilidade, beleza, sustentabilidade, economia, segurança e conforto. É sua função o projeto, a coordenação da construção ou a reforma de prédios, assim como o planejamento e organização de cidades e bairros.

Obedecendo a regulamentos legais, este profissional desenvolve a planta, determina os materiais a serem utilizados na obra, avaliando o uso do imóvel, ventilação, iluminação, acústica, manutenção, impacto ambiental etc. Em parceria com o engenheiro, gerencia a construção, entre muitas outras atividades.

O curso

O curso de Arquitetura e Urbanismo estrutura-se de maneira a garantir a formação generalista de profissionais, oferecendo ao estudante a competência necessária para atuar e intervir na busca de qualidade de vida dos habitantes de assentamentos humanos e, além disso, gerenciar a busca consciente pelo desenvolvimento sustentável do ambiente natural e construído, valorizando e compreendendo a relevância das questões econômicas, sociais e culturais tanto da coletividade, como individualidade humana.

Com uma proposta didática ousada, visando o aprimoramento e o aprendizado por meio do desenvolvimento de competências e habilidades, que motiva e integra os estudantes, o futuro profissional é munido de uma visão ampla que une desde os aspectos técnicos e formais, até os psicológicos, estéticos e éticos.

Clique aqui e confira os trabalhos dos alunos do curso.

Por que estudar na UNIFEOB?

A UNIFEOB promove um curso de Arquitetura e Urbanismo estruturado de modo a privilegiar práticas didáticas flexíveis e um modelo de formação profissional que favorece, não apenas os conhecimentos, mas também o desenvolvimento de competências, de habilidades e atitudes. Trabalhamos para que o universitário esteja motivado e preparado para o mercado de trabalho, buscando formá-lo integralmente.

 

botao_pagina_cursos

 

Diferenciais do Curso

O curso tem ênfase na prática profissional desde o início, com estudos de casos, jogos de empresas, visitas técnicas, trabalhos de campo, favorecendo a integração com a comunidade, o desenvolvimento da responsabilidade social e a capacidade empreendedora dos estudantes. Interdisciplinaridade e multidisciplinaridade (a conexão entre conteúdos e cursos) também garantem um maior repertório de conteúdos em sua formação.

Com um corpo docente formado por profissionais atuantes no mercado de trabalho, que trazem suas experiências para sala de aula, estimula-se ao máximo a capacidade criativa dos universitários, além dos projetos, mas situações cotidianas.

Por meio de desenhos, esculturas, maquetes, o futuro arquiteto e urbanista se expressa e propõe soluções, adquirindo vantagem competitiva para o mercado de trabalho.

 



Tem interesse nesse curso?

Preencha o formulário abaixo.