Biblioteca UNIFEOB

A UNIFEOB possui bibliotecas distribuídas em duas unidades. No Campus I se localiza a Biblioteca Central e no Campus II, a Biblioteca Setorial. As bibliotecas estão à disposição do corpo discente, docente, colaboradores, bem como de toda a comunidade de São João da Boa Vista e região. O acervo é formado por 46.000 títulos, entre eles livros, obras de referência – dicionários, enciclopédias, atlas, compêndios, entre outros – periódicos nacionais e internacionais, monografias, teses, multimídia, mapas geográficos e históricos e, também acesso informatizado a base de dados.

Com o objetivo de facilitar a inclusão social de pessoas com deficiência visual a Biblioteca Central, com apoio da Fundação Dorina Nowill e do Projeto Laura possui a Biblioteca Braille, que dá acesso a pesquisas de obras em formato digital. O Projeto Laura foi idealizado a fim de promover a integração de pessoas com deficiência visual e a sociedade em geral por meio do método Braile que inclui leitura e escrita.

Os serviços oferecidos pelo Sistema de Bibliotecas dispõem de empréstimos e renovações online, pesquisas bibliográficas no acervo, reserva de livros, orientação às bases de dados de pesquisa de acesso público, pedidos de obras de comutação bibliográfica – COMUT -, além de salas de estudo e modernos computadores com acesso a internet.

 

Art Project

O Art Project é uma colaboração única com algumas das instituições de arte do mundo mais aclamadas para permitir que as pessoas descubram e vejam obras de arte on-line em detalhes extraordinários.

Veja Mais

Biblioteca UNIFEOB

Com consulta aberta a toda a sociedade e empréstimo disponível para os alunos, a biblioteca UNIFEOB tem um acervo formado por 46.000 títulos, entre eles livros, obras de referência – dicionários, enciclopédias, atlas, compêndios, entre outros – periódicos nacionais e internacionais, monografias, teses, multimídia, mapas geográficos e históricos e, também acesso informatizado a base de dados.

Veja Mais

Ciama Cultural

Cinemateca Brasileira

O Banco de Conteúdos Culturais é resultado de uma iniciativa do Ministério da Cultura em conjunto com o Ministério da Ciência e Tecnologia, realizado pela Cinemateca Brasileira em parceria com o Centro Técnico Audiovisual. A base de dados contém cerca de 40 mil títulos de todos os períodos da cinematografia nacional, sejam curtas ou longas-metragens, cinejornais, filmes publicitários ou domésticos, com links para registros da base de dados de cartazes e referências de fontes utilizadas e consultadas. A constante atualização da base de dados permite a inclusão de informações encaminhadas por pesquisadores e interessados na cultura cinematográfica brasileira.

Veja Mais

Comut

O Comut permite a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais. Entre os documentos acessíveis encontram-se: periódicos técnico-científicos, teses e dissertações, partes de documentos (capítulos de livros), desde que sejam autorizados pela Lei de Direitos Autorais, anais de congressos nacionais e internacionais e relatórios técnicos.

Veja Mais

Domínio Público

Biblioteca digital, desenvolvida pelo Ministério da Educação, que disponibiliza gratuitamente textos, imagens, vídeos, áudios que estão livres de direitos autorais. Além de livros de autores da literatura brasileira e portuguesa, o sistema recupera publicações científicas da base de teses e dissertações da CAPES.

Veja Mais

SciELO

A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.